Últimas notícias

Dakar 2022 | 4ª Etapa - Rui Gonçalves terceiro na etapa mais longa do Dakar


Nitidamente em crescendo de forma, Rui Gonçalves, voltou a brilhar aos comandos da sua Sherco FSE 450, conseguindo alcançar o seu primeiro pódio no Dakar, num dia onde a distância desta especial definiu os resultados no final do dia.
 
Rui Gonçalves é um piloto de desafios e a etapa de hoje mostrou que os piloto de Vidago está num excelente momento de forma ao ter efetuado uma prova sempre ao ataque, mostrando desde logo a sua notável capacidade física, capacidade física que se evidencia, principalmente, quando as etapas são mais exigentes. 
 
Mantendo sempre um elevado nível de concentração, Rui Gonçalves, navegou da melhor forma entre os 464 km de dunas de areia do território saudita, levando ao seu lado o seu colega de equipa Lorenzo Santolino, com a dupla da marca francesa a terminar o dia na 3ª e 4ª posições.
 
Rui Gonçalves: “Hoje tivemos pela frente a etapa mais longa deste rally com 464 km efetuados ao cronómetro. Foi uma etapa bastante rápida onde consegui imprimir um bom ritmo desde o início e mantê-lo ao longo do dia. O facto de ter andado com pilotos rápidos e com muita experiência no Dakar permitiu-me aprender e evoluir km após km.
O feeling com a minha Sherco foi bastante positivo e, fisicamente, senti-me muito bem o que me permitiu conquistar o meu primeiro pódio nesta modalidade, com um 3º lugar no final desta quarta etapa.
A equipa tem trabalhado de forma incessante para me dar as melhores condições a cada dia e, hoje, o resultado é dedicado a eles e a vocês que me continuam a dar-me força neste Rally.
O objectivo, tal como tem sido a cada dia, é continuar concentrado etapa após etapa, até ao final do Dakar.
Sempre juntos.”
 
A 5ª etapa do Rally Dakar 2021 irá ter partida e chegada na capital da Arábia Saudita (Riyadh) num total de 563 km ( 348 km ao cronómetro), com o cenário muda de forma abrupta numa etapa caracterizada por pisos mais rápidos e compactos..

Texto: Press Release Rui Gonçalves
Foto: Rally Zone

Sem comentários