Últimas notícias

Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 - Fábio Costa assume liderança em Góis

Depois da bem disputada ronda de abertura em Tábua, desta feita o Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 rumou este fim-de-semana até à bonita vila beirã de Góis. O "Paraíso do Todo-o-Terreno" recebeu cerca de três centenas de participantes no Campeonato Nacional de Enduro 2022, dos quais dezassete fizeram parte deste troféu monomarca. 

Com um bonito traçado com cerca de cinquenta quilómetros, todo ele "desenhado" no concelho de Góis, o experiente clube local preparou uma grande jornada e três especiais de grande nível. Esta competição entre os pilotos GasGas viria a ser mais curta - pontuação apenas em três passagens cronometradas, devido à anulação de uma passagem pela especial Cross-Test (acidente) e a não inclusão da dupla passagem pela Extreme Test devido a ter percursos distintos para as categorias.

Nesta jornada o forte andamento e a evolução mostrada pela maioria dos participantes foram evidentes. Fábio Costa - MomentoTT, que já havia ameaçado o vencedor da edição transata, desta vez não vacilou. O piloto da Lourinhã venceu todas as especiais e além da vitória em Góis, assume agora a liderança do troféu. A "jogar" em casa, Marcelo Bandeira - MCWork não conseguiu repetir o feito da ronda de abertura, ficando-se na segunda posição. A fechar o pódio ficou o seu companheiro de equipa, Alexandre Silva - MCWork.

No final, Fábio Costa comentou: "Foi sem dúvida uma prova muito positiva. Uma corrida limpa e sem quedas, senti-me bem e fui rápido nas especiais. Sinto que jornada após jornada estou a melhorar e esta experiência tem sido incrível. Um agradecimento ao meu mecânico que me deixa sempre a mota nas melhores condições, ao meu pai pelo esforço enorme que faz para que eu esteja cá e a todos os patrocinadores".

O Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 regressa já no próximo dia 1 de Maio na cidade de Fafe, com a terceira jornada pontuável para este troféu monomarca.

Estas e outras Informações em: www.facebook.com/gasgasportugal

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários