Últimas notícias

Rita Vieira no pódio do Mundial de Enduro


A cidade espanhola de Lallin recebeu no passado fim de semana a ronda inaugural do campeonato do mundo de enduro. Com dois dias de competição onde as elevadas temperaturas se aliaram a um selectivo percurso com cerca de 75 quilómetros a lusa Rita Vieira esteve em plano de destaque ao conseguir tornar-se na primeira portuguesa a assegurar um lugar de pódio na competição feminina.

Aos comandos da Yamaha com as cores do Raposeira Bubbles Racing Team a piloto de Vila de Nova de Gaia ficou a apenas 13 segundos do histórico pódio no primeiro dia de competição ao ser quarta classificada, mas no dia seguinte mostrou mais uma vez todo o seu potencial e rapidez ao ser a terceira classificada entre a 13 concorrentes que terminaram a exigente prova galega.

'Foi sem dúvida especial e extraordinário. Senti-me bem desde o primeiro momento da corrida e nem mesmo as temperaturas que se fizeram sentir me conseguiram derrotar. O percurso típico de uma prova de mundial ajudou-me de alguma forma fruto de toda a minha experiência no trial e no final este terceiro lugar foi o resultado de todo o trabalho que realizei ao longo de todo o Inverno e vai com toda a certeza me moralizar para as próximas provas deste mundial 2022.'

Palavras da piloto da Yamaha já com o pensamento na segunda etapa do calendário e que se vai realizar já no próximo fim de semana junto ás margens do Douro, no Peso da Régua e onde vai defender o terceiro lugar no campeonato agora conquistado.


PR Rita Vieira | Hype Communications

Sem comentários