Últimas notícias

CNE 2022 - Valpaços decide títulos

Com apenas 12 pontos a separar os dois primeiros classificados na geral absoluta o campeonato nacional de enduro decide-se no próximo fim de semana em Valpaços.

Com dois dias de competição a sexta edição do Enduro Rota do Folar promete por isso ser bastante competitiva não apenas pela esperada luta entre Diogo Ventura e Luis Oliveira - este o actual líder do campeonato - mas também pela possibilidade que nomes de importância maior podem aproveitar para vencer no encerramento do campeonato. Rui Gonçalves ou Morgan Lesiardo podem ser decisivos na discussão pela vitória e por arrasto também na decisão da coroa final de mais uma época de enduro.

O percurso com cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas) decorrerá no concelho de Valpaços, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT), Extreme (EX), dois Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) no Pavilhão Multiusos (Paddock). Todas as provas especiais poderão ser previamente reconhecidas pelos pilotos, situando-se a CT no Cabeço na pista de motocross, a EX junto à Fraga da Calvoa em Vilarandelo e a ET na Lama de Cerdeira em Vilarandelo, sendo devidamente sinalizado o trajecto até às mesmas. No dia 17 de Junho o percurso será percorrido 3 vezes pelos pilotos ELITE, OPEN, VERDES, VETERANOS e SENHORAS, 2 vezes pelos SUPER VETERANOS, PROMOÇÃO e HOBBY. No dia 18 de Junho o percurso será percorrido 3,5 vezes pelos pilotos ELITE e OPEN, 3 vezes pelos VERDES e VETERANOS e SENHORAS, duas vezes pelas Classes SUPER VETERANOS, PROMOÇÃO e HOBBY. 

Quanto a especiais a Cross Test (CT) estará localizada no Cabeço na pista de motocross, em terreno inclinado, com subidas e descidas, com saltos naturais e pequenos relevos (5,5 Km). A Enduro Test (ET) levará os pilotos a Lama de Cerdeira em Vilarandelo em terreno misto de terra e areia com pequenas curvas bem delineadas (4,5 Km). Quanto à Extreme Test (EX) a mesma estará j unto à Fraga da Calvoa em Vilarandelo, toda ela natural aproveitando o relevo do terreno e com alguma pedra (1,5 km).

No primeiro dia de competição (Sábado) o primeiro piloto a partir receberá essa mesma ordem ás 11 horas da manhã e no Domingo o primeiro concorrente deixará os parque fechado ás 09h00.

Texto: FMP
Foto: Arquivo | One Shot Foto

Sem comentários