Joana Gonçalves vitoriosa na ronda de abertura do CNE
A ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2023, decorreu em Góis e contou com quase duas centenas de participantes. A 18ª edição da prova beirã - com organização a cargo do experiente Góis Moto Clube, mostrou-se bastante exigente, fruto das baixas temperaturas e da qualidade das especiais e percurso.
A classe feminina contou com três voltas a um traçado com cerca de 47 km´s e três especiais cronometradas que se encontravam bastante escorregadias no início da prova, devido à neve e gelo que se formou naquela região beirã.
Aos comandos da sua habitual Husqvarna FE250, Joana Gonçalves não entrou da melhor forma e mostrando um pouco de ansiedade, acabou por cair na primeira especial. A partir daí foi sempre melhorando, acabando o dia com quase dois minutos e meio para a segunda classificada. A piloto Jetmar | Husqvarna Portugal, venceu oito das nove especiais que compunham esta primeira jornada.
No final, bastante satisfeita, J. Gonçalves comentou: "A realidade é que estava muito ansiosa neste regresso. Mais nervosa do que o habitual por ter estado tanto tempo afastada da competição e acabei mesmo por cair logo na primeira especial. A partir daí consegui encaixar bem, imprimir um bom ritmo e tudo acabou por correr dentro da normalidade. Na primeira passagem, com o frio, as especiais estavam complicadas, mas nas voltas seguintes já estava tudo melhor. Foi um excelente resultado...quero aproveitar para agradecer a toda a equipa, aos patrocinadores e a aos meus parceiros de treino que foram incansáveis nos últimos meses".
A competição prossegue já no próximo dia 19 de fevereiro em Fafe. A jornada mais a norte da temporada, contará uma vez mais com organização a cargo do clube Natureza Alternativa.
Texto: evo-press
Foto: One Shot Foto
Sem comentários
Enviar um comentário