Últimas notícias

Team Bianchi Prata com seis pódios em cinco classes


Teve lugar neste fim de semana, em Beja, a primeira prova do campeonato do nacional de Todo o Terreno, marcada pelo frio e por algum pó, a Baja TT MONTES ALENTEJANOS esteve á altura de um excelente inicio de campeonato.
Dividida em três dias e com 3 especiais, prologo de 7.6kms uma de 145kms e a com os mesmo 145kms, mais de 290 km cronometrados e cerca de 3h40min horas de prova
A equipa da Honda esteve em grande destaque, com Gustavo Gaudêncio a conquistar o terceiro lugar da geral e da classe TT2, aos comandos de uma Honda CRF450RX.

Na classe TT3 a equipa esteve também representada por Fábio Magalhães, que após ter conquistado o título de TT1 no ano anterior, veio a Beja fazer uma primeira prova com a CRF490RX, o piloto de Vila Boa de Quires foi segundo na classe TT3, devido a uma penalização no percurso de 2min30s.
Embora com esta penalização, Fábio foi o piloto mais rápido entre os pilotos da TT3:"Primeira prova do CNTT ...
Como sempre uma corrida espetacular , saio daqui satisfeito com o meu andamento e uma experiência FANTÁSTICA na minha HONDA CRF490RX !
A classificação não dita de todo o que se passou na corrida .
1°Dia depois de um prologo muito cauteloso saí numa boa posição para atacar nos sectores
2° Dia tivemos um sector com 146 km onde cumpri em pleno o meu objetivo vencendo a classe mas infelizmente no final do dia uma penalização de 2.30m atirou me para 12°na classificação GERAL
3° Dia com o mesmo sector do dia anterior entrei forte e dei o meu máximo tendo que ultrapassar pilotos em pista no pó e consegui vencer novamente a classe e fazer 5° na geral ...
Triste pois no primeiro dia foram buscar uma penalização e no segundo dia ninguém penalizou mesmo tendo eu próprio feito o mesmo do dia anterior ... A verdade desportiva não esteve nesta prova !!!
Isto é só o início do campeonato vamos continuar a trabalhar para obter bons resultados ...
Agradeço a todos os que fazem parte disto"

Também na classe TT3 o piloto da Jocel, Arcélio Couto foi o quarto classificado, andando sempre muito perto dos seus opositores.

Na classe TT1 a equipa do Marco de Canaveses venceu com o piloto João Duarte, o novo piloto oficial da equipa, João venceu todas as especiais da prova, mostrando uma grande adaptação á Honda CRF250RX.
João Duarte:"Finalizei assim a primeira prova do ano, com resultados muito positivos. Fiquei bastante satisfeito com a prestação que tive com a minha Honda, agora é melhorar cada vez mais para a prova corrida que será em Góis."

Na classe dos Veteranos o representante oficial da equipa, foi João Miranda, aos comandos de uma Honda CRF450RX conquistando um excelente terceiro lugar da geral na sua estreia na Honda.

Também aos comandos de motos Honda, tivemos na equipa Nuno Mateus com uma Honda CRF300RX, 11º classificado nos Veteranos e Tiago Magalhães com uma Honda CRF250RX, que foi forçado a desistir devido a uma queda.

Tiago Magalhães: "Fim de semana agridoce!!!
Se por um lado fiquei contente por fazer a 1.a corrida do campeonato com esta verdadeira máquina preparada pela Lcmotos Racetech e com a melhor assistência por parte da estrutura do Bianchi Prata.
Por outro lado saio de Beja muito triste pois através de um erro meu, não consegui terminar a corrida.
Dar os parabéns a todos os meus parceiros de equipa, estiveram todos irrepreensíveis dando várias vitórias e pódios à equipa.
Agora é tempo de recuperar o físico e a mente, pois voltarei mais forte em todos os sentidos!!!"

A recorrer aos serviços de assistência do Team Bianchi Prata, tivemos também:

Chistophe Lajouanie - 1º nos Veteranos
João Pires - 5º na ClasseTT1
Luis Aguiar - 2º nos Veteranos

No final da prova o Team Manager Pedro Bianchi Prata comentou "Foi um excelente inicio de campeonato, mostramos que, como sempre, estamos cá para vencer, os nosso pilotos estiveram com bom ritmo e o Staff fez um excelente trabalho antes e depois da prova, sem eles estes resultados não eram possíveis."

A próxima prova do Team Bianchi Prata será o Raide de Gois nos dias 18 e 19 de Março.

Comunicado Team Bianchi Prata Honda - Marco de Canaveses

Sem comentários