Últimas notícias

GasGas em destaque nas areias da Figueira da Foz


A cidade veraneante da Figueira da Foz recebeu este fim-de-semana toda a caravana para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023. Com um total de 260 pilotos inscritos, destaque para os pilotos GasGas presentes e para todos aqueles que se inscreveram no troféu monomarca. Com um traçado verdadeiramente endurista com cerca de 50 km´s e três exigentes especiais, a maior atração da prova, foi mesmo o regresso ao areal figueira, com uma Cross-Test com cerca de 4 km´s.

Dominador desde a ronda de abertura e beneficiando da ausência do seu mais direto adversário para se isolar na liderança do troféu, Eloy Rodriguez - MotoTerra demonstrou uma vez mais todo o seu valor, vencendo entre as GasGas, na categoria Verdes 2 e ainda a classificação Verdes - Geral. Gonçalo Duarte da JPM Motos, continua a evoluir nesta modalidade, conquistando o segundo lugar. No lugar mais baixo do pódio, ficou o super-veterano Albano Mouta da Moto3Tempos.

No final Eloy Rodriguez - MotoTerra comentou: "Jornada incrível…especiais top e um percurso exigente. Consegui um bom ritmo nas primeiras voltas e manter-me na frente, mas uma queda na enduro e a minha falta de experiência na areia, ditaram que eu tivesse que dar tudo na última especial do dia. Senti-me bem ao longo de todo o dia e a minha GasGas EC350F esteve excelente. Já estou de olhos postos na última jornada…quero aproveitar para agradecer a toda a equipa MotoTerra e ao meu pai, por me garantirem as melhores condições em todas as jornadas. A luta segue para o Marco de Canaveses…vemo-nos lá".


Além do troféu, a marca GasGas esteve em destaque na Figueira da Foz com as vitórias de Bruna Antunes - Senhoras e João Moreira nos Super Veteranos, Diogo Vieira a ser 2º e Frederico Rocha 3º classificados em Elite 1 e ainda Pedro Oliveira e Miguel Saúde com o 3º lugar entre os Veteranos e Promoção respetivamente.

A derradeira jornada do Troféu Enduro GasGas Portugal 2023 decorrerá nos próximos dias 24 e 25 de Junho no Marco de Canaveses e terá dois dias pontuáveis - esta jornada nortenha marcará também o final do Campeonato Nacional de Enduro 2023. 

Estas e outras Informações em: www.facebook.com/gasgasportugal

Fotos: GasGas PT

Sem comentários