Diogo Vieira sagra-se Campeão Nacional de Hard Enduro
Devido à desistência da derradeira jornada que iria decorrer em Barcelos, a prova de Lousada contou com dupla jornada, a cargo da Associação Pinhão de Ataque. Tendo como centro nevrálgico o conhecido complexo Voltas & Rodas em Lustosa, esta jornada lousadense contou com 65 participantes à partida.
A penúltima ronda do campeonato teve lugar de manhã com uma corrida sprint de 7 km´s disputada em duas voltas. Da parte da tarde, disputou-se a derradeira ronda do CNHE Motoxtreme com os pilotos presentes a cumprirem por duas vezes um exigente traçado com cerca de 17 km´s. Apesar do tempo bastante nublado ao longo de todo o dia, a chuva só apareceu ao final da tarde.
A Associação Pinhão de Ataque – recém filiada na FMP, demonstrou um enorme nível organizativo e apesar de esta ter sido a mais exigente prova de todo o calendário, a satisfação dos pilotos foi quase unânime.
Na categoria PRO, a luta esteve sempre entre Diogo Vieira e Diego Rodrigues. O jovem transmontano conseguiu mesmo bater Vieira na corrida sprint garantindo os tão desejados 20 pontos. Apesar de nova luta na corrida da tarde, Vieira fechou a temporada com chave de ouro, sagrando-se assim em Lousada, o primeiro Campeão Nacional de Hard Enduro da história do motociclismo português. O jovem Marco Ferreira foi Vice-Campeão Nacional e Diego Rodrigues terceiro classificado.
Na Open, luta animada entre os intervenientes do costume. Com diferenças mínimas entre eles, as duas pontuações desta jornada seriam importantíssimas. Na corrida matinal, Bruno Oliveira voltou a vencer, no entanto Ricardo Silva venceu à tarde, garantindo a vitória no Troféu Nacional. O piloto local demonstrou uma enorme maturidade e apesar de só ter vencido uma vez esta temporada, foi sem dúvida o mais regular. Bruno Oliveira termina a temporada em segundo e Daniel Faria em terceiro.
Nos Veteranos Nuno Pereira venceu as duas provas, sagrando-se assim e de uma forma invicta, o Vencedor do Troféu Nacional de Veteranos. José Ferreira é segundo e José Armindo Silva, terceiro classificado respetivamente.
Esta foi sem dúvida uma grande temporada, com quatro “cenários” e cinco resultados pontuáveis para o Campeonato Nacional de Hard Enduro Motoxtreme 2023. Com uma média de 70 pilotos por prova, a aposta por parte da FMP a esta disciplina, saldou-se com um enorme sucesso.
Comunicado de Imprensa FMP | evo-press
Foto: Oneshotfoto_FMP
Sem comentários
Enviar um comentário