Últimas notícias

Portugal recebe Campeonato do Mundo de Enduro em dose dupla


Depois de, na época passada, Portugal ter acolhido a ponta final do Campeonato do Mundo de Enduro, com as rondas de Valpaços e Santiago do Cacém a fecharem a temporada, este ano cabe-nos as honras de abertura da competição, com duas provas no norte do país a disputar em fins de semana consecutivos: de 5 a 7 de abril em Fafe e de 12 a 14 de abril em Valpaços.

A competir entre a elite do Enduro mundial irão estar Luís Oliveira (Yamaha YZ250), que vai cumprir as duas rondas portuguesas em Enduro GP (classe Enduro 1), e os dois pilotos que irão disputar o campeonato na íntegra, Frederico Rocha (Rieju 250 2T) na classe Junior 1 e Francisco Leite (Sherco 125) na Youth Enduro – para além dos pilotos portugueses que, em Fafe e Valpaços, alinham na classe Open Nacional, não pontuável para o campeonato.

A ronda de Fafe, organizada pelo clube Natureza Alternativa, arranca já amanhã, sexta-feira 5 de abril, com o sempre espetacular Super Test a partir das 20h00 junto ao Pavilhão Multiusos de Fafe. No sábado e domingo as partidas dos primeiros pilotos começam às 9h00, para três voltas a um percurso de 60 km, numa região com condições naturais muito boas, mas que se prevê mais dura que a prova de Valpaços, essencialmente devido às previsões meteorológicas menos favoráveis. Ambas as jornadas lusas do Mundial serão provas muito exigentes técnica e fisicamente, num tipo de terreno muito pedregoso, mas com bastante tração.

No fim de semana de 12 a 14 de abril, cabe a vez a Valpaços receber, pelo terceiro ano, uma ronda do Mundial de Enduro, com a organização a cargo de Usprigozus – Grupo TT de Vilarandelo. O figurino da prova será semelhante, com a ação a começar na sexta-feira 12 de abril com a Super Test, no Pavilhão Multiusos de Valpaços a partir das 20h00 e, no sábado e domingo, três voltas a um percurso de 50 km, com início às 9h00 em ambos os dias.

FMP

Sem comentários