Portugal sobe 2 posições no 4º dia dos ISDE
O objetivo para o quarto dia de prova destes International Six Days Enduro, que esta semana se estão a disputar na Galiza, estava traçado: superar a Áustria na classificação geral do Troféu Mundial e recuperar a posição perdida ontem, em que a equipa sénior de Portugal caído para o 10º lugar. Mas a verdade foi que, para além de superar esta meta e ultrapassar a equipa austríaca, a formação sénior da Seleção Nacional de Enduro ainda viria a subir mais um lugar neste quarto dia, devido ao atraso da Suécia, instalando-se assim no 8º posto entre os 18 países que lutam pelo Troféu Mundial.
Num dia maioritariamente soalheiro, em que apenas se registaram alguns aguaceiros, também a Seleção Júnior se manteve firme no 7º posto que ocupa desde o dia inaugural, com as equipas à sua frente cada vez mais distantes e guardando a distância para as seleções perseguidoras.
Tal como até aqui, Luís Oliveira foi o mais rápido entre os portugueses, num dia em que, na frente, o espanhol Josep Garcia voltou a dar cartas, vencendo cinco das seis especiais, com a restante a ir para o rival Steve Holcombe. Isto não impediu que a Espanha tenha descido para o 3º posto, por troca com os Estados Unidos, enquanto a França mantém a liderança desde o primeiro dia. Austrália, República Checa, Bélgica, Chile, Portugal, Finlândia e Áustria completam o top 10 do Troféu Mundial.
Também no comando do Troféu Mundial Júnior desde o início está a Suécia, seguido de perto pela França e com os EUA em 3º lugar.
Para amanhã, quinto dia de prova, estreia-se um novo percurso, apontado inicialmente como o dia mais difícil destes ISDE, com duas voltas de 134 km desenhadas a sudeste de Silleda, entre Ourense e Irixo, duas especiais novas e uma outra que foi utilizada nos dois primeiros dias mas será percorrida em sentido inverso.
FMP
Sem comentários
Enviar um comentário