Diego Rodrigues vence a 3ª ronda do CNHE disputada em Lamego
O Campeonato Nacional e Hard Enduro prosseguiu no passado domingo com a sua terceira jornada, uma excelente estreia do Clube Automóvel de Lamego na organização de provas deste campeonato. Tal como se previa, a competição continuou cada vez mais renhida pelos lugares da frente na classe Pro e, desta vez, foi Diego Rodrigues (KTM) a triunfar, batendo o Campeão Nacional em título, Diogo Vieira (GasGas) por 35 segundos (no somatório dos tempos do percurso e do prólogo). Também a luta pelo terceiro e quarto lugares esteve ao rubro, com Luís Gonçalves (Rieju) a impor-se a Paulo ‘Ni’ Esteves por escassos 13 segundos.
Na categoria Open ganhou Emanuel Costa (Beta), acompanhado ao pódio por Álvaro Mouta (KTM) e Sandro Lopes (Sherco), enquanto Nuno Cunha (Husqvarna) vencia a Promoção e Nuno Pereira (Beta) era o melhor entre os Veteranos.
Alinharam 57 pilotos para o Hard Enduro de Lamego, incluindo alguns pilotos espanhóis, com a prova a começar com um curto prólogo no centro da cidade, num traçado que aproveitava o relevo do terreno e serviu para estabelecer a ordem de partida – e que, apesar de ter pouco mais de um minuto, podia fazer a diferença numa classificação final que foi, em muitos casos, disputada ao segundo.
Do centro de Lamego, ainda com nevoeiro, a caravana atravessou a cidade em ligação até ao Parque Biológico de Lamego, na Serra das Meadas, um cenário de grande beleza onde os todos foram brindados com um grande dia de Sol e temperaturas quase estivais.
Tratou-se de uma grande prova de Hard Enduro, uma corrida dura mas bem organizada pelo Clube Automóvel de Lamego, pois o aumento da competitividade e nível de pilotagem que se tem verificado no campeonato tem de ser correspondido com um acréscimo no nível de dificuldade das provas.
Com a luta pelos lugares da frente a subir de tom, o Campeonato Nacional de Hard Enduro tem ainda duas rondas por disputar: nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro em Marco de Canaveses e, duas semanas depois, a prova de encerramento em Vila Real.
Texto: FMP
Foto: Pedro Meira
Sem comentários
Enviar um comentário