Últimas notícias

Diogo Ventura foi o grande vencedor do Raide TT José Alvoeiro


O prólogo foi ganho por Bernardo Megre em KTM que gastou menos 0,4s que Diogo Ventura em Beta, dois pilotos com máquinas da Classe TT2. Terceiro melhor tempo para Micael Simão em GasGas, o 1º com uma moto da Classe TT3. No setor seletivo que se seguiu impôs-se Micael Simão que terminou o dia com um total de 1h22m04s. Na 2ª posição após este primeiro dia de prova estava Bernardo Megre com mais 42s. O terceiro lugar era ocupado pelo vice-campeão nacional Bruno Santos gastara mais 1m35s que Micael Simão neste 1º dia de Raide TT José Alvoeiro. 4ª posição para o piloto local Diogo Ventura a escassos 2s da posição de pódio. 
Gustavo Gaudêncio numa Honda, recente vencedor da prova disputada em Castelo Branco, ocupava o 5º lugar e era o primeiro da Classe TT1. Depois deste primeiro dia a derradeira etapa do 32º Raide TT José Alvoeiro completou-se com um longo setor seletivo com 246,5 km cronometrados. Anterior vencedor desta prova, Diogo Ventura, em Beta, mostrou estar capacitado para voltar a triunfar e terminou a corrida com uma vantagem de 2m51s para o 2º classificado. Venceu também a Classe TT2. Subindo ao pódio pela terceira vez consecutiva esta temporada Micael Simão em GasGas, saiu de Góis com uma vitória na Classe TT3, mas mais importante, na liderança do campeonato. 

Excelente regresso de Bruno Santos. Depois de um Dakar muito exigente o piloto da Husqvarna evidenciou já um excelente ritmo e fechou os lugares de pódio. Depois da vitória absoluta em Castelo Branco, Gustavo Gaudêncio, aos comandos de uma Honda da Classe TT1, voltou a evidenciar um andamento muito forte e terminou a apenas 19s do pódio. De regresso à KTM Bernardo Megre terminou a corrida em 5º lugar. 

A 6ª posição foi ocupada pelo piloto local Gonçalo Bandeira que participou na corrida integrado na equipa Góis Moto Clube / José Alvoeiro, tal como o vencedor da prova. De regresso às competições de todo-o-terreno Fábio Magalhães secundou o seu colega de equipa Gustavo Gaudêncio terminando, aos comandos de uma Honda em 2º lugar da Classe TT1. Posição seguinte para o colega de equipa Tomás Dias que venceu a Classe Júnior. Christophe Lajouanie igualmente em Honda terminou na 9ª posição e venceu a Classe Veteranos. 

A fechar o Top 10 Fernando Ferreira em Kawasaki foi 2º da Classe TT1 e 2º entre os veteranos. Nelson Cunha, em Kawasaki, triunfou na Classe Promoção. António Maio voltou a competir na Classe Trail enfrentando um duro desafio nas pistas serranas de Góis e Arganil. Missão também difícil para Mário Patrão que competiu aos comandos de uma pesada KTM Rally. Derradeiro destaque nesta competição moto para Daniela Mateus em Gas Gas que venceu entre as senhoras.

A2 Comunicação

Sem comentários