Últimas notícias

ISDE na recta final. Portugueses mantiveram posições nos Troféus


Correu-se hoje a nordeste de Bergamo o quinto e penúltimo dia destes ‘Seis Dias – Itália 2025’, que terminarão amanhã com a especial de Motocross final. No dia de hoje, o percurso que, inicialmente no papel, seria idêntico ao de ontem, acabou por sofrer várias alterações em virtude do mau tempo. A muita chuva fez com que as especiais tivessem de ser alteradas e o percurso, por aviso da proteção civil local, também foi modificado, uma vez que não era possível subir ao topo da zona montanhosa a nordeste de Bergamo devido à meteorologia adversa.
 
Em termos de resultados das seleções nacionais, os pilotos têm feito bons tempos, mas, na formação sénior, o handicap de se contar com um piloto a menos não deixa fugir a equipa lusa da cauda da tabela no Troféu Mundial. No que respeita à formação Júnior de Portugal, também se manteve no 15º posto, a cerca de 4 minutos da Alemanha à sua frente, uma distância que, não havendo azares alheios, será impossível de recuperar no traçado de Motocross Covo MX, a 30 km de Bergamo, que recebe manhã a tradicional especial de Motocross final. Com a previsão de chuva e os pilotos de clubes – cerca de quatro centenas – a saírem primeiro, o traçado deverá estar bastante difícil quando entrarem em cena as várias seleções nacionais para as suas mangas.
 
Na frente do Troféu Mundial, a Itália tem uma vantagem confortável de 7m54s sobre a Suécia e de 9m48s sobre a ainda detentora do troféu, a França. Já no Troféu Júnior as contas estão mais apertadas, com a Itália a dispor apenas de 59s de vantagem sobre a França, com a Austrália em 3º lugar a 3m27s. Entre as Senhoras, os Estados Unidos caminham para o seu terceiro triunfo consecutivo, com a larga vantagem de 35 minutos para a Austrália e 40m para a França.

FMP

Sem comentários