Últimas notícias

Primeiros progressos no 2º dia dos ISDE


Ao segundo dia de prova, a chuva deixou de marcar presença nestes 'Seis Dias' que se disputam em Bergamo, Itália, com o Sol a brilhar o dia inteiro e temperaturas agradáveis. O percurso foi o mesmo da véspera, já bastante massacrado pelas duas passagens de quase 660 concorrentes na jornada inaugural, mas o Sol ajudou a que não houvesse tanta lama e, com o piso mais duro, os pilotos lusos puderam rodar mais ao seu ritmo, com os tempos a melhorarem, em particular na fase final do dia.

Alguns contratempos de ordem técnica nas motos de Ruben Ferreira e Gonçalo Jesus acabaram por ser resolvidos rapidamente, afetando ligeiramente a classificação. Mesmo assim, a Seleção Sénior conseguiu subir um furo na classificação geral do Troféu Mundial, com o 'capitão' Luís Oliveira a ser o mais rápido. Portugal ascendeu assim ao 13º posto entre as 20 nações desta que é a competição principal, ultrapassando a Alemanha, e segue agora a 1m34s da 12ª colocada, a formação da Polónia. Na frente, a equipa da casa passou a França, que liderava ao fim do primeiro dia, assumindo o comando à frente da equipa gaulesa e da seleção sueca.

Por seu lado, a formação Júnior de Portugal não conseguiu ainda fugir ao 17º e último posto do Troféu Júnior, um pouco prejudicada pelos problemas numa das motos. Nota para a estreia positiva do estreante Luís Pinto, a mostrar muita maturidade e rodando bem perto do mais experiente Francisco Leite. A Itália lidera também no Troféu Júnior, seguida de perto pela Austrália e com a França em 3º lugar.

Amanhã os concorrentes terão pela frente um novo percurso, um traçado em linha de quase duas centenas de quilómetros, contando com seis especiais diferentes, e não se prevendo chuva, que deverá regressar apenas na quinta-feira.

FMP

Sem comentários