Últimas notícias

Enduro de Góis abre temporada desportiva nacional

Tal como na época passada, vão caber a Góis as honras de abertura de uma nova temporada desportiva nacional, com o ‘21º Enduro de Góis – Paraíso do Todo-o-Terreno’ a assinalar o arranque de mais uma edição do Campeonato Nacional de Enduro – CFL, cujo calendário integral para 2026 pode ser lido aqui.

A prova, com organização a cargo do experiente Góis Moto Clube, terá lugar no próximo domingo, 25 de janeiro, com o quartel-general da prova montado junto à sede do clube, na Quinta do Baião, onde se situam o Paddock e a Zona de Assistência.
 
A partida do primeiro concorrente está agendada para as 9h00, rumo a um percurso de cerca de 47 km (incluindo especiais) integralmente desenhado no Concelho de Góis, o qual deverá ser cumprido por três vezes e meia pelos pilotos das classes Elite e Open, três vezes pelas classes Verdes, Veteranos e Senhoras e duas vezes pelas restantes classes (Super Veteranos, Promoção, Elétricas e Hobby).
 
Com o mau tempo que se prevê continuar a marcar presença nos próximos dias, esta prova de abertura será, tal como há um ano, marcada pelo terreno tornado pesado e lamacento pelas chuvas, o que trará naturalmente dificuldades acrescidas à caravana. No entanto, a organização tem alternativas previstas, caso seja necessário atuar nas especiais ou percurso, sendo que duas das especiais (a Extreme Test e a Enduro Test) são totalmente novas.
 
Em termos de pilotos, na classe Elite assinale-se a ausência de um dos nomes habituais nos lugares da frente, Bruno Charrua, mas também o regresso de Paulo Felícia. Conta-se também com a presença de alguns pilotos estrangeiros, liderados pelo Campeão Julien Roussaly, mas só a partir da segunda prova veremos a presença de mais pilotos mundialistas no nosso campeonato, a exemplo do que sucedeu várias vezes nas épocas anteriores.


FMP

Sem comentários