Últimas notícias

Joana Gonçalves e Belchior com dupla vitória na Régua

Formação Jetmar segue líder em duas classes

Após ronda de abertura nas areias vicentinas, desta vez mais de cento e setenta participantes rumaram até aos belos socalcos da mais antiga Região Demarcada do Mundo, para a 8ª edição do Enduro Rotas do Douro. Tendo como centro nevrálgico a cidade da Régua, a primeira competição de dois dias decorreu por entre vinhas e encostas dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar.

Nesta prova com organização a cargo do clube Natureza Extreme, alinhou uma vez  mais a dupla JETMAR – Joana Gonçalves – Husqvarna, na classe Senhoras e Rodrigo Belchior – KTM, na Open.

Joana Gonçalves demonstrou uma vez mais todo o trabalho desenvolvido e à semelhança da jornada de abertura, também na Régua venceu ambos os dias. Com este resultado, a atual vice-campeã nacional segue invicta para a terceira jornada da competição. “Foram dois dias de competição onde consegui imprimir o meu melhor ritmo. Sem dúvida que este era o nosso objetivo e é desta forma que eu e a equipa queremos continuar. Aproveito para agradecer a todos aqueles que me acompanham, à Jetmar e em especial ao meu mecânico/assistente Joaquim Gil. Vamos começar a preparar já a próxima jornada”.

Rodrigo Belchior já tinha deixado o aviso na jornada de abertura e no Peso da Régua conseguiu mesmo levar a melhor. O jovem piloto acabaria por vencer a classe Open1 em ambos os dias e só mesmo um contratempo na última passagem pela extreme de domingo, o fez perder a vitória no absoluto Open. Uma prestação francamente positiva, que coloca Belchior na liderança da competição após três dias de competição. No final, visivelmente satisfeito, o piloto KTM comentou: “Tenho trabalhado bastante e sei que o meu forte é a regularidade. No sábado fiz o pleno, no entanto hoje (domingo) acabei por cometer alguns erros na enduro-test e a queda na extreme fez-me perder demasiado tempo. Saio da Régua motivado e acima de tudo satisfeito com esta evolução. Obrigado a toda a equipa JETMAR|KTM e a todos aqueles que me apoiam”.

A competição regressa no próximo dia 8 de março, na vila beirão de Góis. Com apenas um dia de competição para os “graúdos”, o sábado (7 de março) será dedicado ao Mini-Enduro Jetmar. 

Texto: Evo-press
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários