Últimas notícias

Beta Portugal com dose dupla em Góis


Com vitórias absolutas nas duas principais categorias do campeonato nacional de enduro a Beta 'envenenou' e terceira ronda do campeonato da disciplina e colocou-se na linha da frente para voltar a discutir o ceptro que tenta recuperar depois de o ter conseguido em 2016 pelas mãos de Luis Correia.

Diogo Ventura e Gonçalo Sobrosa foram os dois grandes 'agentes' da 'infecção' imposta pela casa italiana na terceira prova do campeonato realizada este Domingo em Góis, localidade que pela 15ª vez recebeu uma prova da categoria. A jogar em casa Diogo Ventura cedo assumiu o comando da classificação geral - na segunda das 11 especiais realizadas - posição essa que não mais largou até ao final do dia, assinando assim a sua primeira vitória com os italianos e marcando o regresso da Beta ao degrau mais alto de uma prova do campeonato nacional, algo que não acontecia desde a Lousã em 2016 quando então Luis Correia venceu ambos os dias a caminho do título nacional.


'Foi uma vitória muito saborosa não apenas por ter sido conseguida em casa mas também por ser a minha primeira vitória com a Beta. Desde o arranque do campeonato que estivemos sempre na luta pelos primeiros lugares e era uma questão de tempo até esta chegar. Foi aqui em Góis e desde cedo que a conseguimos construir num enduro exigente e bem ao meu gosto. A minha Beta esteve simplesmente perfeita e foi uma grande de arma para vencer esta prova.' referiu Diogo Ventura logo após a consagração final.

Uma vitória absoluta que coloca a marca campeã do mundo em posição de destaque no campeonato 2020 e que foi complementada com a primeira posição absoluta conseguida por Gonçalo Sobrosa no que ás contas da categoria Open diz respeito. Uma vitória suada mas muito saborosa que vem confirmar o potencial do piloto que assinou o seu primeiro grande resultado da época. Ricardo Wilson foi segundo em Open 2 e Luis Cardoso o oitavo na mesma classe. João Lourenço foi o segundo em Elite 2, sendo que Diogo Ventura venceu em Elite 1 no encerramento de um grande fim de semana para a campeã do mundo que quer também regressar ao topo do enduro português.


A próxima ronda do campeonato irá levar a caravana até Fafe, onde a 'esquadra Beta' quer manter a senda vitoriosa naquela que será a segunda prova com jornada dupla 

Hype Communications

Sem comentários