Últimas notícias

Racespec|CFL Offroad em jornada exigente do CNE 2020


A pacata vila beirã de Góis recebeu no passado fim-de-semana a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL 2020. Com um agradável número de inscritos – 220, a etapa a cargo do Góis Moto Clube foi composta por três especiais de grande nível e um percurso com aproximadamente 48 Km’s de extensão por entre os concelhos de Góis e Lousã. A chuva que foi caindo ao longo da jornada foi sem dúvida a maior dificuldade para pilotos e máquinas.

Nesta jornada, a formação RACESPEC|CFL Offroad fez-se representar através de Hugo Basaúla (Elite2), Tomás Clemente (Elite1) e ainda Bruna Antunes (Senhoras).

Hugo Basaúla não teve um dia fácil em Góis, sentindo muitas dificuldades particularmente na Extreme Test. O líder da classe Elite 2 e vencedor da ronda inaugural teve ainda alguns problemas com a sua mota e só nas derradeiras especiais conseguiu mostrar todo o seu valor. Basaúla viria a terminar na 1ª posição – Elite 2 e o 3º lugar na classificação geral. No final, Basa comentou: “Foi um dia para esquecer. Aconteceu-me de tudo e nunca consegui encaixar na extreme. O resultado podia ser diferente, no entanto quando não entramos bem torna-se tudo mais difícil. Quero agradecer todo o apoio da equipa, vamos voltar ao trabalho para regressarmos mais fortes”.

Tomás Clemente continua a demonstrar uma enorme evolução e em Góis conseguiu intrometer-se entre os mais rápidos, apesar de estar aos comandos de uma mota com menor cilindrada. O jovem piloto conseguiu ser 3º classificado na Elite 1 – 4º na geral. “Não consegui encontrar o meu melhor ritmo, mas não baixei os braços. Muita pedra, muitas dificuldades, mas foi um grande enduro. Tive uma queda na extreme que me deixou um pouco combalido, mas não desisti. De uma forma geral acabou por ser um bom enduro, pois conquistei pontos importantes para o campeonato”.


Já na categoria Senhoras, Bruna Antunes viria a ser novamente terceira classificada. A jovem piloto da formação Racespec não encarou esta jornada da melhor forma e sentiu enormes dificuldades ao longo de toda a corrida. Descrevendo a jornada beirã como um dos seus piores desempenhos dos últimos tempos, Bruna Antunes já só pensa na próxima prova. 


O Campeonato segue agora para a sua quarta etapa, a decorrer nos próximos dias 4 e 5 de abril em Fafe.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários