Portugal, uma aposta segura da FIM
A Federação Internacional de Motociclismo apresentou ontem o calendário 2020 do Mundial de Bajas actualizado, depois das provas da Jordânia e Hungria terem sido canceladas devido à Pandemia de Covid-19.
O calendário agora revelado é composto por quatro provas sendo que duas terão lugar em Portugal, a Baja do Pinhal e a Baja Portalegre.
Depois do calendário do Mundial de Enduro ter sido reduzido e o GP de Portugal ser a ronda que mais categorias irá ter, sendo mesmo a única etapa do Campeonato Mundial Feminino, mais uma vez o nosso paÃs é quase uma "tábua de salvação" para a competição mundial, graças ao facto de a pandemia estar muito controlada em Portugal, termos as condições de terreno e clima que todos sabem e, não menos importante muito pelo contrário, termos excelentes organizações como é o caso da Escuderia Castelo Branco e o ACP, nas quais a FIM confia para que tudo corra da melhor forma possÃvel, principalmente com os novos desafios que a pandemia apresenta. Claro que com Jorge Viegas como presidente da FIM, este reconhecimento do nosso paÃs é mais rápido mas, pelo motivos anteriormente indicados, completamente merecido.
Caberá a nós, enquanto público, fazer a nossa parte e respeitarmos todas as restrições que inevitavelmente serão impostas nas provas, tanto no acesso ao paddock e assistências como também na localização e concentração de espectadores.
Foto: João da Franca /ACP Motorsport
Sem comentários
Enviar um comentário