Últimas notícias

Racespec|CFL Offroad cumpriu em várias frentes


Num ano atípico e com um campeonato mais curto que o habitual, a FMP conseguiu reunir condições para que a derradeira jornada se realizasse ontem em Souselas. Com organização sob a alçada do Alhastros Clube TT a 5ª Edição do Enduro de Souselas contou com um traçado com aproximadamente 48 km´s e três especiais bastante exigentes. Se o regresso dos pilotos após um “confinamento” de três meses já era tarefa difícil, as elevadas temperaturas foram o principal obstáculo deste final do Campeonato CFL Offroad.

Nesta jornada, a formação RACESPEC|CFL Offroad apresentou o habitual trio composto por Hugo Basaúla (Elite2), Tomás Clemente (Elite1) e ainda Bruna Antunes (Senhoras).

Hugo Basaúla – ex-crossista, tem demonstrado um excelente nível e apresentava-se em Souselas candidato ao título absoluto. O piloto Racespec tem sido um dos animadores do campeonato, no entanto nesta prova não conseguiu mostrar todo o seu valor. Basaúla terminou o dia em 3º Elite2 (5º Geral), sagrando-se desta forma Campeão Nacional na categoria Elite2. “Tentei preparar-me da melhor forma para esta prova, no entanto as coisas acabaram por não fluir. Apesar de tudo, não baixei os braços e lutei até ao final. Aprendi bastante ao longo do ano, todas as corridas foram diferentes e esse era o desafio que iria ter este ano. O Diogo (Ventura) esteve excelente e aproveito para lhe dar os parabéns. Vou continuar a evoluir e o Enduro passa agora a ser um objetivo. Uma disciplina diferente, mas onde me sinto capaz. Não faltou a velocidade, a técnica, mas a experiência em si. Quero agradecer a toda a equipa, à família Lourenço pelo acolhimento e a todos os patrocinadores que apesar da pandemia, garantiram todas as condições para este final de temporada. Obrigado a todos e espero ter outra oportunidade para lutar pelo campeonato”.

Tomás Clemente foi uma agradável surpresa este ano, tendo conseguido intrometer-se entre os pilotos da frente. A jovem promessa nacional conseguiu boas prestações e apesar de em Souselas não ter sido exímio, conseguiu o pódio na Elite1 (6º Geral). No cômputo final, Clemente sobe ao 3º lugar na Elite1 e termina a temporada na 5ª posição – Geral.   “Não foi uma corrida fácil e tive algumas dificuldades em encontrar um bom ritmo e velocidade. Nas últimas voltas já estava melhor, mas já ia tarde…Já estava muito distante dos pilotos da frente. Quero agradecer à equipa,  a todos os parceiros e apoiantes. Foi um ano de trabalho, sinto-me bem e agora é começar a pensar no futuro”.


Bruna Antunes viria a ser uma das vítimas do muito calor que se fez sentir ao longo de toda a competição. A jovem piloto da formação Racespec começou a sentir-se mal ainda no decorrer da segunda volta e acabaria por desistir. No Campeonato garante a 3ª posição entre as Senhoras. “Foi um dia bastante difícil e desde a primeira volta que me estava a sentir muito mal com o calor.  Optei por abandonar e não por em risco a integridade física. O terreno estava muito duro e as especiais exigentes. Foi um campeonato de altos e baixos, no entanto sinto que melhorei muito. Aproveito para agradecer a todos o apoio nesta temporada”.


A formação Racespec|CFL Offroad aproveita para agradecer a todos os pilotos, patrocinadores e apoiantes, pela temporada que agora termina. 

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários