Últimas notícias

Sebastian Buhler e a "Dobradinha" da Hero em Portalegre


Três vitórias consecutivas. É o primeiro hattrick de Sebastian Buhler na Baja Portalegre. O piloto da Hero voltou a ser o mais forte na prova rainha do TT em Portugal e conquistou a Taça do Mundo FIM de Bajas. O resultado alcançado é ainda mais impressionante porque o companheiro de equipa de Buhler, Joaquim Rodrigues, estreou-se na clássica alentejana e deu a “dobradinha” à marca indiana. O pódio ficou completo com Bruno Santos. Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto garantiu o terceiro Top 3 na prova do ACP.

A 34ª edição da Baja Portalegre realizou-se sob condições muito particulares. A pandemia obrigou a organização a tomar medidas especiais para que a competição fosse uma realidade. As equipas voltaram a marcar presença em força e houve quase uma centena de participantes na categoria das duas rodas.

As condições climatéricas tornaram a tarefa de pilotos e organização ainda mais desafiante. Se no primeiro dia, os concorrentes percorreram a totalidade do percurso, a segunda etapa teve de ser encurtada porque a chuva tornou muitas zonas da pista intransitáveis.

Assim, Sebastian Buhler partiu para este último dia de competição, com 79 quilómetros contra o cronómetro, na frente. A diferença para o seu companheiro de equipa era de 53 segundos. No terceiro sector seletivo, o piloto com a Hero número 5 voltou a ser o mais forte e acabou a sua participação com o triunfo e uma vantagem de 1m14,4s sobre Joaquim Rodrigues.

“Ontem foi um dia muito duro porque fizemos a etapa toda debaixo de água, mas acabou por ser positivo porque ganhámos alguma vantagem para o dia de hoje. Esta etapa era para ter 300 quilómetros mas por causa da chuva toda, tiveram de cortar. Fizemos só 80 quilómetros. Ninguém o desejava, mas a organização teve de tomar esta decisão para a nossa segurança. Foi muito bom conseguir alcançar a terceira vitória em Portalegre e vamos tentar nova vitória no próximo ano.

O único piloto que venceu um setor seletivo além de Buhler foi Bruno Santos. O piloto da Husqvarna foi, inclusivamente, o primeiro líder da Baja Portalegre 500 ao ser o mais rápido em SS1. Depois disso, perdeu posições para os homens da Hero mas manteve-se no terceiro lugar até ao final da prova.

António Maio é o campeão nacional

O novo campeão nacional de motos teve uma participação agridoce na Baja Portalegre. Apostado em conseguir mais um triunfo – o sétimo – o piloto da Yamaha ficou pelo caminho logo no início do segundo setor seletivo, com problemas de motor na sua moto. Sem poder competir, o alentejano foi forçado a arrumar tudo ainda no primeiro dia de competição. Contudo, e como a prova não pontuou para o campeonato, Maio ficou com o título do seu lado.


Baja Portalegre 500 

Sem comentários