Últimas notícias

Formação Jetmar com vitória em Santo André

Neste início de temporada, foram mais de duas centenas, os pilotos que rumaram até à Costa Vicentina para a disputa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2021. Característico da região de Vila Nova de Santo André, o piso arenoso foi a maior dificuldade, numa prova que contou com aproximadamente 50 km´s de extensão e três especiais bastante técnicas.

A representar a formação oficial do importador Husqvarna e KTM em Portugal, estavam Joana Gonçalves - Husqvarna FE250 Factory e Luís Oliveira - KTM 350 EXC-F. 

Joana Gonçalves imprimiu desde cedo um bom ritmo, garantindo a vitória entre as Senhoras. A piloto Husqvarna – actual Tricampeã Nacional de Enduro está motivada e não esconde que um dos principais objetivos é conquistar novamente o título em 2021. "Correu bem, tendo consegui gerir de início ao fim. Entrei cautelosa, mas nas duas ultimas voltas consegui ser rápida. Senti-me bem com a mota e sem dúvida que foi um bom início de campeonato".

Já Luís Oliveira fazia em Santo André o seu regresso ao campeonato, após longa paragem devido a lesão. O piloto KTM esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros e apesar de alguma falta de ritmo competitivo, garantiu 2º lugar Elite2 – 3º Absoluto. No final, "Oliveirinha" comentou: "Senti que me falta ritmo de corridas para conseguir ser rápido. Fisicamente estou a 100%, a mota esteve excelente e só tenho que agradecer todo o trabalho da equipa. Uma palavra de agradecimento também para a minha malta, pois esta recuperação foi um grande esforço de todos".

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2021 decorrerá na vila beirã de Góis a 2 de maio.

Texto: Evo-press

Fotos: AIFA_JC

Sem comentários