Últimas notícias

Nambotin vence em festa do enduro

Com três centenas de pilotos em prova e um condimento extra com a presença de Christophe Nambotin, piloto francês que se sagrou por três vezes campeão do mundo ao longo da sua carreira, o Enduro de Góis realizado este Domingo saldou-se por um perfeito sucesso. Organização perfeita por parte do Góis Moto Clube, especiais muito bem desenhadas e condições climatéricas de excepção num cenário recheado de história e tradição na disciplina.

Com 11 especiais no programa da jornada Nambotin rapidamente mostrou que as especiais eram bem do seu agrado e embalado pelos melhores tempos nas passagens iniciais construiu uma vitória que no final valeu mais de um minuto de diferença para o segundo classificado, Diogo Ventura, e os melhores 'cronos' em 10 especiais, cabendo a Rui Gonçalves a glória de ter sido o único a conseguir derrotar o gaulês neste segundo dia de Nacional de Enduro 2021.

Com Nambotin em plano de destaque a luta pela segunda posição foi bastante animada e levou ao duelo Luis Oliveira, Diogo Ventura e Rui Gonçalves. Ventura e Oliveira lutaram na fase intermédia da prova pelo segundo posto e trocaram um par de vezes de posição até Luis Oliveira se atrasar na terceira passagem pela Extreme para fechar a corrida em quarto atrás de Rui Gonçalves que atacou forte na segunda metade do dia e deixou novamente Ventura em sentido para fecharem a contenda separados por apenas sete segundos e meio.

Gonçalo Reis foi o quinto na frente do regressado Paulo Felicia que aos comandos da AJP voltou a mostrar todo o potencial da moto de Penafiel, deixando Renato Silva em sétimo e Ricardo Wilson em oitavo. A fechar os dez primeiros ficaram Manuel Teixeira e Nuno Gonçalves.

Na Open foi Rodrigo Luz quem venceu em termos absolutos, batendo Diogo Parente por mais de meio minuto. Foram os dois melhores nas suas classes, Open 1 e Open 2 respectivamente com Gonçalo Sobrosa a ser o terceiro na frente de Ricardo Damil e João Moura. Luis Cardoso foi o vencedor absoluto nos Verdes com mais de 44 segundos de vantagem sobre Emanuel Costa e Bernardo Vots, sendo este o vencedor em Verdes 1. Luis Cardoso venceu em Verdes 2 e na Verdes 3 foi Rui Silva o mais veloz no final do dia. Nova vitória para Joana Gonçalves no que á contabilidade das Senhoras diz respeito, fechando a contenda com 29 segundos de vantagem sobre Rita Vieira, que desta feita trocou de posição com Bruna Antunes, a terceira no pódio de consagração.

Na lista de vencedores deste concorrido Enduro de Góis - que cumpriu aqui a sua 16ª edição - nota ainda para as vitórias de Manuel Moura nos Veteranos, com clara margem sobre Anibal Botelho e Daniel Jordão. Vitória também para Bernardo Vots na Youth Cup, no pódio com pouco menos de 14 segundos de vantagem sobre Vitor Queiróz e Gonçalo Maria. Paulo Miranda reeditou a vitória de Vila Nova de Santo André nos Super Veteranos na frente de Carlos Lopes e António Carmo e Igor Domingos foi o melhor na sempre numerosa armada dos Hobby.

A terceira prova do calendário 2021 do campeonato levará a caravana até á Régua, nos dias 12 e 13 de Junho. Será a primeira prova com dois dias de duração da temporada

FMP

Sem comentários