Últimas notícias

Joana Gonçalves segue invicta após duas jornadas

Foi sob a organização do experiente Góis Moto Clube que este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Enduro fez história, com mais de trezentos participantes na segunda jornada da competição. Se na primeira prova do ano, a caravana encontrou muita areia, na prova beirã tudo foi diferente. Especiais bastante técnicas, um verdadeiro percurso de enduro com cerca de 50 km´s e aproximadamente sete horas de competição.

A representar a formação oficial do importador Husqvarna e KTM em Portugal, estavam uma vez mais Joana Gonçalves - Husqvarna FE250 Factory e Luís Oliveira - KTM 350 EXC-F.

A líder do campeonato e atual Tricampeã Nacional não entrou da melhor forma na volta inicial, no entanto ao longo da corrida foi melhorando os seus tempos, terminando o dia com uma margem significativa. Com a vitória na categoria Senhoras, Joana Gonçalves segue invicta na competição.

“Consegui cumprir vencendo aqui em Góis. Não obtive o meu melhor ritmo nas primeiras especiais, mas fui melhorando de volta para volta. Senti-me bem fisicamente, a mota esteve excelente e só tenho que agradecer a toda a equipa. Agora vamos para o Enduro Sprint e começar a preparar também o Mundial, onde quero lutar pelos lugares cimeiros” concluiu Joana Gonçalves.

Já Luís Oliveira teve uma prestação bastante positiva nesta prova beirã, entrando forte logo nas primeiras especiais. O piloto KTM acreditou sempre na vitória, no entanto um erro numa passagem pela extreme test deitou por terra essa ideia. A melhorar de dia para dia desde o seu regresso à competição, Oliveira garantiu em Góis o 3º lugar Elite2 – 4º classificado no Absoluto.

No final, Luís comentou: “Tenho trabalhado bastante para ser mais consistente e a realidade é que comecei bastante bem. O resultado acabou por não ser o que estava à espera, pois ao longo da prova fui sentindo que podia ser hoje. Senti-me muito bem com a mota, mas acabei por vacilar naquela passagem pela extreme. O trabalho continua e o foco é chegar a um bom momento de forma tão breve quanto possível. Aproveito para deixar aqui um abraço especial a toda a família e amigos do Pinhel, pois sem dúvida que é uma pessoa que vai deixar saudades no paddock”

A formação Jetmar irá continuar todo o trabalho diário, regressando à competição já no próximo dia 16 de maio em Penacova – Enduro Sprint.

Texto: Evo-press
Fotos: Aifa – Jorge Cunha

Sem comentários