Últimas notícias

Joana Gonçalves com 6º lugar no Mundial


O Grande Prémio de Portugal - primeira ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro 2021, decorreu este fim-de-semana na cidade do Marco de Canaveses. Com organização a cargo do Motor Clube do Marco, a prova sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo contou com três dias de duração, um traçado com aproximadamente meia centena de quilómetros e quatro especiais com muita qualidade. Entre os cerca de 120 participantes - dos quais 11 de nacionalidade portuguesa, estava Joana Gonçalves com as cores da formação Jetmar | Husqvarna Portugal.

No primeiro dia - sexta-feira, todos os pilotos enfrentaram a Super Test, bem no centro da cidade. Joana Gonçalves entrou bastante motivado, no entanto uma queda numa das zonas mais técnicas, deitava por terra um bom resultado na primeira especial. A jovem portuguesa registava o último tempo da classe Senhoras - 16ª classificada.

Já no sábado e domingo a atual Tricampeã Nacional registou tempos bastante positivos, tendo estado por diversas vezes na luta pelo 4º lugar mundial. Infelizmente algumas quedas ditaram o 6º lugar entre as Senhoras em ambos os dias de competição. 

"Fui cometendo erros que vieram a comprometer a minha classificação final nos dois dias. Hoje (domingo) estive melhor que ontem apesar das especiais já estarem muito degradadas. Entrei para a derradeira especial com o quarto lugar na mão, mas infelizmente um erro custou-me caro. Apesar de não ter conseguido concretizar os objetivos delineados, estou motivada para continuar a trabalhar e dar sempre o meu melhor" comentou Joana no final.

De destacar que a ronda portuguesa foi a primeira de três provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Enduro 2021 - classe Senhoras.

18 a 20 de junho - Marco de Canaveses, Portugal
22 a 24 de julho - Skovde, Suécia
15 a 17 de outubro - Langeac, França

Texto: Evo-press
Fotos: Aifa

Sem comentários