Últimas notícias

Joana Gonçalves continua invencível na competição

A cidade bairradina de Águeda foi este fim-de-semana palco da terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021. Com mais de duas centenas e meia de participantes, esta prova que tinha como centro nevrálgico o centro da cidade, “mudou-se” para o famoso Crossódromo Internacional desta cidade. Com três verdadeiras especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros, a organização a cargo do ACTIB - Águeda Action Clube, proporcionou um verdadeiro enduro para os pilotos presentes.

Joana Gonçalves apesar de estar muito à-vontade na Cross-Test, sentiu algumas dificuldades nas outras duas cronometradas.  A recruta da formação Husqvarna Portugal acabava o dia com o melhor registo da última especial, conquistando assim mais uma vitória na categoria Senhoras. Neste momento a Tricampeã Nacional é líder isolada da competição.

No final, Joana comentou: “Foi sem dúvida um dia difícil, fruto do muito calor que se fez sentir ao longo da prova. Ontem choveu um pouco, o que acabou por ser bom para não termos muito pó nas especiais. À exceção da cross-test, hoje não me senti muito bem nas outras especiais. De salientar que é mesmo um privilégio para todos os participantes, podermos rolar aqui nesta pista. Fui melhorando volta a volta e tudo acabou por se decidir na última especial. Dei tudo o que tinha e conseguimos o principal objetivo que era vencer”.

A formação Jetmar | Husqvarna segue direto de Águeda para o Marco de Canaveses, onde já no próximo fim-de-semana decorrerá a primeira jornada do Campeonato do Mundo de Enduro 2021.

Texto: Evo-press
Fotos: Aifa

Sem comentários