Últimas notícias

Dakar 2022 | 2ª Etapa - Rui Gonçalves ao ataque


Depois de um dia para esquecer, Rui Gonçalves entrou com o pé direito na etapa de hoje do Rally Dakar exibindo um andamento fortíssimo que o levou inclusivamente a liderar a etapa durante largas dezenas de quilómetros para depois vir a terminar num brilhante 12º posto da tabela classificativa.

Resolvidos os problemas técnicos que afetaram a prestação do piloto da Sherco na etapa de ontem, Rui Gonçalves entrou super motivado no dia de hoje desferindo o seu ataque de forma imediata logo nos quilómetros iniciais daquela que deveria ter sido, mas que não foi uma etapa Maratona.
 
Rui Gonçalves apostado em mostrar as suas capacidades no Dakar, liderou o dia de hoje até ao WP3 (Km 119) amealhando desde logo uma ligeira vantagem para os seus adversários, vantagem que seria depois esbatida sensivelmente a meio da etapa com Rui Gonçalves a preferir adotar um andamento mais seguro e calculista. 
 
Rui Gonçalves: " Foi um dia bastante positivo, consegui imprimir um bom andamento logo desde o início da etapa e sentir-me bem com a minha Sherco.
Depois do dia difícil de ontem foi muito bom poder rodar ao meu ritmo, fui apanhando alguns pilotos e percebi que as coisas estavam a correr bem. Ainda assim optei por uma condução mais cautelosa, sem cometer erros nem correr riscos. Consegui manter sempre a concentração e tudo isto levou-me ao positivo 12º lugar no dia de hoje.
Ainda estamos no início deste grande Rally por isso é muito importante estar sempre focado e concentrado pois amanhã é um novo dia e tudo vou fazer para que corra pelo melhor."
 
A 4ª etapa do Dakar 2022 irá ter partida e chegada na localidade de Al Qaisumah num total de 635 quilómetros (255 km cronometrados).

 Texto: Press Release Rui Gonçalves 
 Foto: Rally Zone  

Sem comentários