Últimas notícias

Rui Gonçalves com ambições reforçadas no Dakar 2022

Com o arranque da mais dura e mediática prova de Todo-o-Terreno agendado para o próximo dia 1 de Janeiro, Rui Gonçalves já se encontra em Jeddah na Arábia Saudita, localidade que serve de base para as equipas que irão enfrentar treze árduas etapas disputadas em terrenos inóspitos e inexplorados.
 
Esta será a segunda participação de Rui Gonçalves no Rally Dakar, exatamente um ano depois de uma primeira edição, edição marcada pela entrada do piloto de Vidago no Top 20 da Classificação Geral e diretamente para o pódio dos Rookies (estreantes no Dakar).
 
A equipa francesa as Sherco estreia uma moto profundamente remodelada, que inclui alterações ao nível da ciclística e que alteraram substancialmente a distribuição de peso conferindo uma agilidade bastante superior ao anterior modelo e um conjunto de depósitos e carenagens bastante mais estreitas que permitem um encaixe mais fácil dos pilotos e uma maior facilidade de condução em pisos de areia. 
 
A motivação de Rui Gonçalves é bastante elevada depois de ter ganho mais experiência ao longo do ano, apesar das normais limitações relacionadas com a pandemia, mas o piloto luso mostra-se confiante com a preparação efetuada e com a nova moto que tem à sua disposição.
 
O Rally Dakar será disputado em trezes etapas com um total de 8.375 km, sendo que 4.258 km serão disputados ao cronómetro.
 
A cidade de Jeddah será o palco de arranque e desfecho do Dakar 2022.
 
Rui Gonçalves: "O meu primeiro Dakar foi uma grande aventura. Obviamente, que na altura não tinha muito experiência em competição, mas dei o meu melhor e consegui aprender muito em todas as etapas. 
Tendo em conta que tive alguns problemas e cometi alguns erros, diria que foi muito positivo ter conseguido levar a moto até ao final da prova. Este ano fiz mais corridas, o que foi importante para me sentir melhor, aprender e tentar melhorar sempre em colaboração com a minha equipa da Sherco. 
Juntos vamos tentar dar o nosso melhor no próximo Dakar. 
O primeiro objetivo é tentar chegar ao fim da prova e ganhar mais experiência nesta grande prova que é o Dakar. Penso que seria muito bom melhorar o resultado de 2021."

Press Release Rui Gonçalves

Sem comentários