Últimas notícias

António Maio inicia temporada com Dakar no horizonte


Depois de mais um título conquistado em 2022, o sétimo como campeão absoluto de Todo-o-Terreno, António Maio fará, no próximo fim-de-semana, o seu regresso às competições nacionais após, no início do ano, ter estado presente na Arábia Saudita a participar no mítico Rali Dakar. António Maio vai disputar a Baja TT Montes Alentejanos que se realiza nos dias 25 e 26 de fevereiro nas belas pistas do distrito de Beja.

“A minha carreira desportiva está cada vez mais direcionada para o Rali Dakar e será para essa grande competição que terei de direcionar todos os meus esforços ao longo da temporada. Irei competir essencialmente com a moto de Rally porque o Dakar é, de facto, a minha prioridade e por isso pretendo sempre que possível e que fizer sentido utilizar a moto de rally. Assim, estarei em outubro no Rally de Marrocos e farei todos os possíveis para estar presente no maior número de provas do CNTT. A Baja Montes Alentejanos, por outro lado, não a poderei fazer na moto de Rally já que ela acabou de chegar da Arábia Saudita e o Bruno não teve tempo para a preparar”, salienta o piloto Yamaha que nos últimos anos tem tido desempenhos notáveis na mais importante das competições mundiais de todo-o-terreno. 

A Baja TT Montes Alentejanos ESC Online que dá o arranque da temporada disputa-se de 24 a 26 de fevereiro. A operacionalidade da prova terá lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição arranca na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. No sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro. 

A2 Comunicação

Sem comentários