Últimas notícias

Lesiardo soma e segue no CNE

Dominador na ronda inaugural do campeonato nacional de enduro realizada em Góis Morgan Lesiardo voltou a subir ao degrau mais alto do pódio no final do segundo duelo da época realizado no passado Domingo em Fafe.

Com mais de duas centenas de pilotos a colocarem as suas motos no parque-fechado localizado no centro da cidade o dia ficou marcado pelo regresso de Diogo Vieira ao campeonato e também pela esperada ausência de Diogo Ventura depois deste ter anunciado antes do arranque do campeonato que não estaria a tempo inteiro na competição em 2023. Igualmente ausente Luis Oliveira, o campeão em título que não esteve também na abertura do campeonato em Góis.

No final de uma bem organizada e intensa jornada foram 17 os segundos que Lesiardo conseguiu de vantagem face a Bruno Crivilin mas até os conseguir o italiano teve que se preocupar sempre com o brasileiro, pois mais uma vez foi este quem mais perto esteve do líder do campeonato.
O primeiro comandante da prova foi no entanto Bruno Crivilin que venceu as duas primeiras especiais do dia. Diogo Vieira mostrou os seus dotes na primeira passagem pela Xtreme e assinou a sua primeira vitória do dia para assumir no final da primeira volta o terceiro posto atrás dos intocáveis Crivilin e Lesiardo que estavam separados por apenas cinco segundos.

A primeira vitória do dia para Lesiardo sugiu apenas na segunda passagem pela Cross Test, repetindo a dose logo de seguida na Enduro Test reduzindo a diferença para Crivilin para menos de um segundo, recuperação essa que perdeu de seguida no fecho de volta e viu o rival afastar-se de novo ao vencer na Xtreme. A meio da corrida Crivilin era primeiro com seis segundos de vantagem e Diogo Vieira era o terceiro.

Lesiardo assumiu o comando da corrida no arranque da segunda metade da mesma quando Crivilin perdeu 20 segundos na Cross Test e a partir desse momento o piloto da Sherco começou a construir em definitivo o seu segundo sucesso do ano em Portugal. Diogo Vieira voltou a vencer no fecho da terceira volta e solidificou a margem para agarrar o degrau mais baixo do pódio terminando o dia com mais de minutos e meio de diferença para Lesiardo depois deste ter segurado da melhor forma a recuperação de Crivilin na fase terminal do dia, marcado igualmente pela queda de Joana Gonçalves que foi mesmo forçada a abandonar.

Crivilin venceu na Elite 1, Lesiardo na Elite 2, na Open foi André Sérgio o vencedor na geral e Open 2, com Rui Fernandes a vencer em Open 1. Eloy Rodriguez venceu na geral dos Verdes e em Verdes 2, Diego Rodrigues foi o vencedor em Verdes 3 e André Reis o melhor na Verdes 1 e também na Youth Cup. Entre os Veteranos o degrau mais alto do pódio foi para Nuno Pereira, Albano Mouta foi o mais rápido nos Super Veteranos, Rita Vieira a melhor nas Senhoras e na Promoção foi João Coutinho o primeiro.

A próxima prova do campeonato será realizada nos dias 11 e 12 de Março em Tábua.

Texto: FMP
Foto: One Shot Foto

Todos os Resultados:

Sem comentários