Últimas notícias

Team Bianchi Prata com pódios no Raide da Ferraria

Este fim-de-semana teve lugar no Gavião, a terceira prova do Campeonato Nacional de TT, a equipa Bianchi Prata - Honda participou na prova com 9 pilotos.

Gustavo Gaudêncio aos comandos da Honda CRF250RX, foi 3º classificado da classificação geral e 1º da classe TT1, lutando muito até ao final, numa prova que ficou marcada pelo calor misturado, com nevoeiro e muito pó.

No final da prova Gustavo Gaudêncio, o piloto de Ulme, comentou: "O inicio da prova não foi o que desejava, pois parti atrás de um piloto mais lento e não consegui passar devido ao pó, depois na SS2 e SS3 ataquei ao máximo que podia e consegui subir na classificação, gostaria de ter feito melhor, pois este tipo de terreno é igual a onde treino e aqui sinto-me como em casa, mas estou contente, lideramos o campeonato na classe. Obrigado a tua equipa e patrocinadores pelo apoio dado.”

A representar também a equipa, esteve o piloto veterano, Rui Panda, com a Honda CRF450RX, que alcançou o 4º lugar entre os veteranos e 18º da geral.
Depois das mais de 5h30min de prova relatou: “Depois da paragem de verão , o campeonato de TT arrancou com o Raid da Ferraria  ( GAVIAO ) , um prova que se antevia muito difícil derivado ao troço ser o mesmo e com 3 passagens , foi um troço muito interessante a nível  de pistas e muito bem sinalizado , obrigado a organização pelo trabalho realizado a pensar na máxima segurança para nós pilotos !!
Arrancamos para a primeira passagem no sábado as 8 da manhã apanhado muito nevoeiro com alguma humidade ,  o pó dos concorrentes que fomos ultrapassando e a dita humidade obrigou nos a ter uma atenção extra em relação aos perigos , mas correu muito bem , no final ainda ajudei um colega de equipa a poder  finalizar a sua Pec .
No troço da tarde e já com a passagem dos Ssv tudo mudou e até a dita visibilidade , que nem parecia o mesmo troco de 120 kms da manhã , hoje fomos para a pista novamente as 8 da manhã e mais uma vez mantemos o nosso ritimo e conseguimos chegar em 4 dos veteranos e 5 da classe TT 2 , saímos da ferraria com o sentimento de missão cumprida e sentir que as próximas provas vai nos meter ainda mais competitivos porque a adaptação a CRF 450 rx usada este ano está no bom caminho .
Agradecer a RIBAFIO , ELR , Gois MC , e FELIZ  DESPERTAR  por acreditarem no projeto deste ano e também um grande obrigado a toda equipa e staff por estarem sempre prontos e termos uma mota “ top “ , venha a próxima em Reguengos  no final do mês !! Vamos ter mais “ bulha “ nos veteranos onde saímos daqui em 3 lugar do campeonato 😂😂😂🤗🐼🐼.”

Na categoria Senhoras a equipa esteve representada pela Janaina Souza, que conseguiu um 1º lugar da classe e  24º lugar da geral, aos comandos de uma Honda CRF450RX, no final da prova a piloto comentou “De volta a Portugal e também as competições, nesse final de semana participei da Baja Ferraria, onde desde sábado garanti bom ritmo de prova evoluindo com os kms do terreno seco e com muito pó, mesmo muito pó ! No sábado mantive uma pilotagem conservadora já no domingo entrei com muita vontade e velocidade no decorrer da SS3 , sinto que posso ser ainda mais rápida e para as próximas etapas já estarei ainda mais habituada a minha CRF450RX para isso voltar aos treinos e foco no campeonato que já está em sua reta final. 
Agradeço ao @bianchiprata pelo apoio e a todo staff pelo grande trabalho que vem realizando, sem dúvida sem o trabalho de cada um não seria possível atingirmos os melhores resultados! 
Vamos pra cima e dar gás 🏁😎🚀”
 
Também na categoria dos veteranos, Pedro Bianchi Prata em Honda CRF450RX, foi 5º classificado da classe e 20º da geral, fim de semana complicado para o piloto do Marco de Canaveses que com alguns problemas no sábado, condicionou o resultado de o fim de semana. “ Este é o resumo do meu fim de semana....andar no pó 😅😅, na SS1 tive um percalço e fiquei em p6 da classe, na SS2 parti muito para trás dei o meu máximo e fiquei em segundo da classe e recuperei para p5 no acumulado. Hoje na SS3 ataquei o mais que pude até apanhar um piloto e com o muito pó, não o consegui ultrapassar, recuperei mais de 4 minutos para o terceiro lugar mas não chegou para subir na classificação. No final fiquei em p5 da classe e mantenho o segundo lugar no campeonato. Parabéns aos meus adversários pelos resultados. De salientar a excelente marcação do percurso pela organização @ccrd_ferraria 👌 Obrigado a todo o staff pelo bom trabalho.
@renato.c90 @alexandre.de.lima @jorgeferreira1996 @_m_a_r_c_e_l_o_398 @lita_lethal “

Também entregados no Team Bianchi Prata estiveram vários pilotos, tendo lugares de destaque.
Aos comandos de uma Honda CRF250RX, o piloto Israelita Yohai Genez foi terceiro classificado na classe Hobby, no final comentou. “ Foi a minha primeira vez numa prova de TT e em Portugal, correu tudo muito bem, a moto esteve espetacular e a equipa também, obrigado a todos.”

Sergio Marcelino – Desistiu:
“De volta as corridas e a o fim de semana foi um pouco amargo.
Senti me mt bem fisicamente mas no domingo uma dor no pescoço e braço direito impossibilitou me continuar e acabar a prova.
Estava em 9 da classe mesmo com alguns problemas técnicos na mota que rapidamente o team resolveu, deixavam me motivado para o SS3.
Fica a aprendizagem no meio de tanto piloto de renome e a vontade de fazer mais.
Obrigado a quem me apoia e ao Team Bianchi Prata pela prontidão em tudo.
Parabéns aos colegas pelas prestações e dificuldades ultrapassadas.”
 
Fábio Magalhães – Desistiu:
“Um fim de semana AGRIDOCE na FERRARIA ... 
1° SS correu muito bem sem contratempos arranquei para SS2 motivado e com vontade de manter o andamento mas infelizmente a máquina nao ajudou e fui obrigado à desistência  depois de fazer 60 km de muito sofrimento , ainda assim ganhei uma motivação extra para as restantes corridas ... Agradecimento especial a todos os que me apoiam ...
 Patrocinadores e todo o staff Bianchi prata competições ...
Parabens a todos os parceiros que acabaram a prova e com óptimas classificações  ... 
Vamos à BULHA 😀”
 
Nelson Delgado - Desistiu:
" É bom jogar em casa, com tantos amigos a puxar por nós, infelizmente não correu da melhor maneira, duas quedas no primeiro dia que me fizeram perder muito tempo e um problema na roda de trás, fizeram com que tivesse de desistir, para o não há mais, obrigado a todos."

Depois desta prova, na zona centro do país, com mais de 360 kms o Campeonato Nacional de TT vai rumar já no próximo mês de Outubro ao sul do país, Pedro Bianchi Prata team manager da equipa comentou “ Sem trabalho não se consegue resultados e todos nós estamos a trabalhar muito para conseguir lutar pelas vitorias e levar o nome dos nossos patrocinadores o mais longe possível, foi um fim de semana duro para todos e de muito trabalho, obrigado a todos os pilotos e staff por toda a dedicação e profissionalismo !!!”
A próxima prova do Team Bianchi Prata – Honda é a Baja de Reguengos nos dias 2 e 3 de Outubro.

Texto: Team Bianchi Prata
Fotos: Pedro Barreiros (A2 Comunicação)

Sem comentários